Na realidade, escolher a melhor clínica de reabilitação de drogas em São Paulo é um passo muito importante, isso porque a família deve tomar bastante cuidado, lembrando que o ideal é sempre ter em mente o bem-estar do paciente.
Sendo assim, aqui iremos falar sobre as 05 melhores opções de clínicas de reabilitação presentes na grande São Paulo, onde os dependentes podem se sentir mais à vontade para realizar seus tratamentos.
Veja aqui o total de 5 clínicas de reabilitação de drogas em SP
Entre as clínicas de reabilitação de drogas presentes em São Paulo estão as seguintes:
- Clínica de reabilitação SP Atibaia;
- Clínica de reabilitação SP em Embu Guaçu;
- Clínica de reabilitação SP em Pindamonhangaba;
- Clínica de reabilitação SP em Piracicaba;
É preciso levar em conta a localização, isso porque muitas vezes a família acaba tendo dificuldades em encontrar o local para visitar, e na realização dos tratamentos de fato é muito importante que os familiares se façam sempre presentes nas visitas ao paciente.
Além do mais, as pessoas devem entender que em geral a reabilitação do dependente químico frequentemente exige sim um processo muito grande de desintoxicação, sendo assim, o ideal é sempre se informar com as clínicas sobre qual é a melhor ação a ser tomada. Isso tudo porque é possível que o dependente acabe sofrendo tanto com os efeitos colaterais quanto com as crises de abstinência!
Caso o dependente não reconheça seus problemas é importante ressaltar que a família deve e pode tomar a frente para ajudar aos mesmos, sendo assim, os familiares conforme a lei podem internar os dependentes mesmo contra sua própria vontade.
Além do mais, é muito importante ressaltar ainda que são três os tipos de internações liberadas sendo que as mesmas são as seguintes:
- Internação voluntária: quando o dependente é capaz de entender que está doente e que precisa de ajuda o mesmo pode buscar essa ajuda diretamente nos centros ou clínicas de recuperação, sendo que uma grande parte pede ajuda aos seus familiares.
- Internação involuntária: esse tipo de internação deve ser solicitado somente quando o paciente não aceita ajuda e já representa um risco para si mesmo e para as outras pessoas, sendo assim, a família pode fazer todo o processo amparada por lei.
- Internação compulsória: sobre a internação compulsória a mesma é mais complexa, isso porque pode ser solicitada por qualquer pessoa desde que a mesma solicite apoio judicial para tal, sendo assim, o juiz libera e então o paciente é internado mesmo sem querer.
Saiba mais sobre nossa Clínica de Reabilitação SP
Estaremos aqui na Clínica de Reabilitação SP, com uma equipe de profissionais qualificados prontos para te orientar e te direcionar a unidade que atenda todas as suas necessidades. Atendemos e temos tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em todo Brasil, atendendo de forma particular ou através de planos de saúde.