Certamente a clínica de recuperação masculina é completamente equipada e possui atendimento completo aos dependentes químicos e alcoólicos, sabidamente as drogas são mais utilizadas por pessoas do sexo masculino do que feminino, sendo que o álcool também atinge mais pessoas do sexo masculino.
Sendo assim, centros de recuperação voltados para esse público, são diferenciados dos femininos por exemplo, isso porque cada um possui sua particularidade, sendo assim, é importante frisar que o mais determinante ao final é o tipo de metodologia utilizado. Para compreender um pouco mais sobre o funcionamento destas clínicas basta ler as informações abaixo!
O que esperar de uma clínica de recuperação masculina?
Primeiramente é importante ressaltar que a clínica de recuperação masculina deve contar com a melhor infraestrutura possível para atender aos pacientes da melhor maneira possível, desta forma, os mesmos conseguirão ter uma volta para a sociedade mais firme.
Antes de tudo, é importante que as famílias entendam que os centros de recuperação devem ter uma infraestrutura adequada para lidar com os dependentes químicos e/ou alcoólicos, lembrando que é importante ter local para diversão, alimentação, atividades físicas, enfermarias, entre outros.
O ideal é que as mesmas estejam localizadas em locais mais isolados e que sejam pacíficos, sem a agitação completa que está completamente presente nos grandes centros, lembrando que o dependente possui tendência em ficar nervoso muito rápido, sendo assim, os mesmos precisam ter tranquilidade no decorrer do tratamento.
Logicamente, caso o usuário de drogas ou álcool, reconheça que precisa de ajuda, então o mesmo pode procurar por conta própria desta forma, pode se internar de forma voluntária para enfim dar inicio ao processo de recuperação.
Porém, sabidamente, isso não é o que acontece na maioria dos casos, pelo contrário, há diversas ocasiões em que realmente é necessário que a família acabe intervindo justamente para poder salvar o dependente, os mesmos podem optar pela internação involuntária sendo que a lei ampara a família para tal.
Lembrando que a grande maioria destes centros, possui uma equipe à disposição 24 horas por dia para remoção imediata do paciente, sendo que os mesmos vão até o local indicado pela família e por fim buscam o paciente para o local de reabilitação.
Tipos de internações para dependentes
Entre os tipos de internações estão disponíveis três ao total, sendo que os mesmos são os seguintes: internação voluntária, involuntária e compulsória. Desta forma, se o paciente possui interesse então o mesmo procura ajuda ao reconhecer que está doente, esta é a internação voluntária.
Já a internação involuntária acontece quando os familiares reconhecem que o dependente é um risco para si e os demais membros da família, os mesmos acabam solicitando diretamente nos centros especializados a internação do mesmo, lembrando que estão amparados por lei.
Sobre a internação compulsória e involuntária é importante compreender que a mesma é baseada mediante decisão judicial concedida por um juiz, onde qualquer pessoa com a medida pode internar esse dependente.
Conheça a Clínica de Reabilitação SP
Estaremos aqui na Clínica de Reabilitação SP, com uma equipe de profissionais qualificados prontos para te orientar e te direcionar a unidade que atenda todas as suas necessidades. Atendemos e temos tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em todo Brasil, atendendo de forma particular ou através de planos de saúde.