(11) (11) 4266-0513 (11) 4249-0224 (11) 94797-6909 (11) 98629-2354
Clínica para tratamento da Depressão

As pessoas estão acostumadas a atribuir adepressão à tristeza, mas é preciso entender que ela vai muito além disso. A tristeza é um sentimento temporário, e quando uma pessoa está triste é capaz de reagir a estímulos de prazer. Porém, alguém em estado depressivo pode permanecer triste por dias e atividades normalmente prazerosas podem não despertar interesse algum.

Reconhecer a depressão é freqüentemente o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam.

A taxa de depressão em mulheres pode ser duas vezes maior que em homens. Isso devido aos fatores hormonais, particularmente quando se trata de tensão pré-menstrual (TPM), transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), depressão pós-partoe depressão na perimenopausa.Quanto aos sinais e sintomas da depressão em mulheres, elas são mais propensas que os homens a experimentar sentimentos de culpa por dormir demais, comer demais, ganhar peso. As mulheres também são mais propensas a sofrer de transtorno afetivo sazonal.
Homens deprimidos são menos propensos que as mulheres a reconhecer os sentimentos de auto-aversão e desesperança. Em vez disso, eles tendem a queixar-se de fadiga, irritabilidade, problemas de sono e perda de interesse no trabalho e hobbies.

Outros sintomas e sinais de depressão em homens incluem raiva, agressão, violência, comportamento imprudente e abuso de substâncias ilícitas. Mesmo que as taxas de depressão para as mulheres sejam duas vezes mais elevadas que nos homens, eles têm um maior risco de suicídio, especialmente homens mais velhos.

O método de tratamento da Clínica de Reabilitação São Paulo inclui interferência medicamentosa, alem de grade de atividades terapêuticas e instalações sofisticadas para propiciar o ambiente terapêutico mais agradável para refazer o projeto de vida, readquirir a autoestima, a positividade e a esperança de uma vida melhor.